29/01/2010

Bolo Espuma de Cacau

Bolo Espuma de Cacau
**médio
Ingredientes:
- 2 chávenas de farinha
- 1/5 chávena de açúcar
- 1 chávena de água com 3 colheres de sopa de cacau
- 6 ovos
- 2 colheres de fermento

- 3 colheres de sopa de óleo
   
Preparação:
Batem-se as claras em castelo, aparte bate-se as gemas com o açúcar durante 5 minutos,adiciona-se o cacau com a água e o óleo. Incorpora-se bem os ingredientes, depois de muito bem batido juntar a farinha com o fermento aos poucos. Por fim envolver as claras em castelo com muito cuidado ao preparado anterior.
Untar uma forma e levar ao forno cerca de 30 a 40 minutos.  

Recheio:
- 2 pacotes de natas parmalat
- morangos q.b
- Açúcar q.b.

Bater bem as natas e juntando aos poucos o açúcar até ficar em chantilly. Corta-se os morangos aos bocadinhos para rechear o bolo no meio e envolve-se bem o chantilly, cobre-se todo o bolo com o chatilly e corta-se os restantes tantos morangos ao comprido para enfeitar o bolo.

Nota: - Fiz algumas alterações no bolo em vez de água coloquei leite e meti meio pacote de cacau em pó, aqueci no microondas um bocadinho até ficar morno e juntei ao preparado. - Atenção depois de tirar o bolo do forno desenformar com cuidado abrir ao meio e deixar arrefecer muito bem rechear no meio com os morangos cortados muito pequenino ou passa-los na varinha mágica até ficarem em puré envolver bem com o chantilly, espalhar bem o recheio e depois cobrir com os restantes ingredientes. - Fiz o bolo no sábado a noite para ser comido no domingo a tarde estava delicioso, só tenho pena de me ter esquecido e não ter tirado nenhuma foto ao interior do bolo, fica para um próxima pois este bolo é muito bom.

28/01/2010

Bijutaria - Pulseiras e brincos

Descrição: Brincos super leves muito giros e pulseiras de varias cores, de vários materiais, com fecho.








O valor de cada pulseira e os brincos é de 1.60 miminhos

25/01/2010

Brinquedo - Pista de Carros Carrera

Descrição: Pista uma única vez usada para tirar estas fotos para publicar aqui no blog.
Composta por dois carrinhos um branco e outro amarelo, uma pista cheia de adrenalina do principio ao fim, ocupa algum espaço, mas para quem gosta de carros e pistas tem tudo a ver, contem dois comandos para cada um dos carros, muitas peças alusivas ao tema, muitas outras peças de montagem que convêm ter a presença de um adulto na hora de montagem. O brinquedo é recomendado para os 6 anos e tambem concordo, como o meu filho ainda nem dois anos tem podem ver que isto foi uma das prendas que só vai ocupar espaço durante alguns anos, foi uma prenda de aniversário por isso já não dá para trocar, aproveito esta venda para comprar algo útil que lhe faça falta agora. O outro porquê da minha venda é que não tenho espaço para andar a guardar "coisas" que não são utilizáveis no momento, por isso aproveitem.

Caixa da pista

Pista quase montada falta alguns pormenores.

Manual de instruções muito bem explicado.

Comandos dos carros

Carros amarelo e branco


O valor da pista é de 30 miminhos (sem portes incluídos)

22/01/2010

Pintura - Tabuleiro Flores

Descrição: Tabuleiro pequeno com as seguintes medidas: comprimento 32cm e de largura 20 cm, em tons de branco e cor-de-rosa e um pequeno remate em verde, motivos com flores coloridas e com brilhantes em todo o desenho do tabuleiro.

Estado: Disponível para venda





O valor de 8 miminhos sem portes incluídos

nota:
- O trabalho perde um pouco o seu encanto atraves das fotos, mas penso que dá para mostrar o seu resultado final.

21/01/2010

Pintura - Moldura Puzzle II

Descrição: é a segunda moldura puzzle que faço acerca do mesmo tema, os animais da selva. Dá para colocar 4 fotos e pendura-se na parede com o quiser. Os animais que estão na moldura tem algum relevo e a joaninha é feita em biscuit, as pintinhas que se ve na foto são purporinas que não se nota muito bem mas dão um efeito muito giro na parede.


Aqui ficam as fotos :)



Nota:
- Faço com qualquer tema e cor.
- Existe em outros tamanhos.
- A moldura já foi vendida, mas faço sempre mais. Tem um valor de 10 miminhos, mas o preço de cada pintura está sob consulta através de mail.

Brevemente mais novidades sobre estas molduras.

19/01/2010

Dicas dos Miminhos da Andrea - 4ª Semana

Dicas sobre Aquariofilia
Como montar um aquário:

- Primeiro deve descobrir que tipo de peixes deseja criar. Para iniciantes sugiro peixes como neons, guppys, tricogasters,barbos, ou mesmo betas.

- Após escolher qual tipo de peixes que deseja criar deve escolher que tipo de aquário deseja ter, nunca compre um aquário com formato muito extravagante tente comprar os modelos mais básicos isto porque nem todos os peixes gostam destes formatos isto por causa principal da deficiência criada para a locomoção do peixe(com exceção do beta que por natureza não é de nadar muito).Não se esqueça de limpar o aquário internamente apenas com água corrente sem produtos químicos como, sabão, detergentes e etc.

- A filtragem do seu aquário é muito importante junto com a potência da bomba que será usada, esta potência é medida de acordo com o tamanho do aquário. Normalmente é utilizado a filtragem biológica de fundo ou carvão activado.

- O cascalho também é muito importante para um melhor agrupamento da colónia de bactérias do aquário estas colónias ajudam a manter toxinas que possam prejudicar os peixes de se espalharem.

- As plantas do seu aquário podem ser escolhidas meramente pela beleza mas tente evitar plantas de coloração não esverdeada isto porque elas necessitam de um pouco mais luz.

- A iluminação do seu aquário também será decidida pelo tamanho do aquário que possui. Existem lâmpadas especiais para aquários, elas ajudam na fotossíntese das plantas que no mínimo devem ter uma iluminação de 8 horas dia(claro que passar um pouco não afecta muito mas tente não passar de doze horas para que os peixes descansem). Estas luzes não são extremamente necessárias para seu aquário mas seria muito bom ter. Horas excessivas e luz provocam diversos tipo de algas no aquário.

- Agora deve colocar a água de preferência filtrada sem cloro. Após a água verifique o ph da água para saber se é alcalina ou ácida.

(Foto de alguns meus peixinhos)

-Depois de ter regularizado o PH de acordo com a necessidade dos peixes deixe o aquário trabalhar por uns três dias antes de colocar qualquer peixe. Isto para que a colónia de bactérias tenha tempo para se formar.

(Foto de um dos meus aquarios)


(Fonte de texto e algumas imagens google)

14/01/2010

Receita para MFP - PIZZA

Massa de Pizza
*fácil

Ingredientes:
Massa do livro base:
Nivel I
- 300ml de água
- 3 colheres de chá de sal
- 2 colheres de sopa de azeite
- 450gr de farinha Tipo 55
- 2 colheres de chá de açucar
- 1 pacote de fermento em pó (fermipan) ou fermento fresco 15gr

Recheio:
- 1 pacote de natas
- 1 caixa pequena de bacon aos bocadinhos
- milho q.b
- vários queijos

Preparação:
Coloca-se todos os ingredientes pela ordem descrita em cima. Programa-se a máquina no programa de MASSA, depois de terminado unta-se a bancada com farinha e coloca-se a massa onde se faz duas bolas, deixa-se repousar durante 15 minutos (para levedar ainda mais um bocadinho), depois estica-se uma das bolas de massa coloca-se na forma ou prato que dê para ir ao forno e molda-se os cantos da massa, coloca-se o recheio neste caso usei os que já referi. barrei com natas depois espalhei o bacon, o milho e os diversos queijos(elemental, flamengo, ilha etc) que tinha cá em casa. Leva-se ao forno bem quente durante 15 a 20 minutos.


Apresento-vos a minha nova "amiga", a minha MFP Clatronic.
É bastante fácil de usar mas as minhas primeiras tentativas sairam super falhadas, mas como fui persistente lá atinei com a máquina. Pesquisei muito e vi que não era a única a não acertar com as receitas logo ao inicio, por isso aqui fica uma sugestão: se não sair bem a primeira tentem outra e outra vez pois foi assim comigo.
Obrigado a quem me ajudou e me deu muitas dicas ;)

13/01/2010

Receita Doce - Queques de cocô e Molotov

Queques de cocô
*fácil

Ingredientes:
12 gemas
2 colheres de sopa de farinha
4 colheres de sopa de açucar
1colher rasa de sopa de óleo
cocô a gosto
Formas de papel

Preparação:
Bater as gemas com o açucar, depois de bem batido colocar a farinha, o cocô e o óleo. Bater muito bem e colocar nas formas próprias para ir ao forno quente entre 25 a 30 minutos, povilhar com cocô ou chocolate.



Depois de usar estas gemas todas aproveitei as claras para fazer um

Molotov
*Fácil
Ingredientes:
12 claras
12 colheres de sopa de açucar
Caramelo liquido

Preparação:
Batem-se as claras em astelo com o açucar, aqueçe-se o forno e unta-se uma forma com buraco no meio com bastante caramelo, coloca-se o preparado e em poucos minutos no forno tem um belo de um molotov.



Bom Apetite ;)

12/01/2010

Receita Doce - Bolo de Diospiro

Esta receita tirei do blog MANJAR DAS DEUSAS, que por excelência tem pratos apetitosos desde doces a salgados.

Aqui vos deixo como se faz este bolo apetitoso.

Ingredientes:
3 Ovos
200 gr. Farinha
100 gr. Açúcar
120 gr. Açúcar Amarelo
4 Diospiros bem maduros
2 c. sopa de Margarina
1 c. chá de raspa de Tangerina
1 c. chá de Canela
1 c. café de Fermento em pó
Margarina e farinha q.b. para untar
Acúçar em pó q.b. para polvilhar

Preparação:
Usar o desmoldante ou margarina para untar a forma do bolo, e polvilhar com farinha.
Bater os ovos inteiros com os açúcares, e juntar a margarina.
Depois cortar os dióspiros ao meio, retirar toda a polpa, e colocar no preparado anterior.
Juntar a farinha ao fermento e aos poucos juntando ao preparado.
Raspar a casca de 1 tangerina, juntar a canela também.
Fica um creme bem amarelinho, depois de tudo muito bem batido. Colocar na forma untada.
Levar ao forno, a 180º, por 45 minutos, deixar tostar em cima, e verificar com um palito se está pronto. Desenformar frio e polvilhar com açúcar em pó.
O bolo fica escuro e encruado/húmido.


Nota:
-Pode substituir a tangerina por laranja ou limão
- O diospiro pode ir aos bocadinhos não é preciso desfazer em puré.
- O bolo fica tão bom que nem se apercebe de que é, muitos dos meus convidados ficaram na dúvida quando disse que era de diospiro.
- Agradeço ao blog MANJAR DAS DEUSAS por esta receitinha.

10/01/2010

Receita Salgada - Bola de Carnes II

Bola de carne II
**médio

Ingredientes:
- 1 chávena de gemas
- 1 chávena de óleo
- 3 chávenas de farinha
- 1 de leite morno
- 2 colheres de chá de fermento
- pouco sal
- várias carnes (vaca, perú, bacon, fiambre, frango, chouriço)cortado aos bocadinhos.

Preparação:
Untar uma forma com margarina e farinha ou então este spray desmoldante
Bater bem as gemas com o óleo cerca de 5 minutos. Aos poucos, o leite, a farinha, o fermento e o sal e no fim de tudo bem batido juntar todas as carnes colocar em forno bem quente durante 30 a 40 minutos.


Nota:
- A receita é quase idêntica a esta bola de carnes mas prefiro esta última fica mais amarelinha por ter só as gemas e mais saborosa.
- Caso queiram substituir o leite também o podem fazer usando a água de cozedura das carnes, fica saboroso na mesma.
- Uso em todos os meus bolos salgados ou doces o desmoldante por ser muito mais prático, rápido e super eficaz até acho que é mais que a forma tradicional e desenforma muito bem.
-A foto tirada foi já no meio da festa mas ainda deu para vos mostrar o resultado.

Bom apetite!

09/01/2010

Sabonetes Artesanais - Presentes

Descrição:
Presentes compostos por 3 ou mais sabonetes, com preço especial, sabonetes biológicos com diversas formas, tamanhos e cheiros, embalados em caixas de madeira pintadas a gosto do cliente, sacos de organza e caixas de cartão com diversos desenhos rectangulares e redondas existe tudo em vários tamanhos (pequeno, médio e grande).

Aqui ficam as minhas sugestões que fiz para o Natal. Muito em breve começo a fazer sabonetes e presentes ideais para o Dia Dos Namorados e Dia do Pai.


- Caixa de cartão motivo animais, tamanho pequeno com 2 sabonetes (1 de chocolate e mel e o outro de mel e amêndoas doces), caixa fechada com fita de cetim, ráfia ou fita de embrulho - valor de 5 miminhos (sem portes incluídos).




- Caixa de cartão tamanho médio com 6 sabonetes (1 sabonete azul esfoliante de limão, 1 sabonete amarelo de mel, 2 sabonetes esverdeados de limão e 2 sabonetes vermelhos de morango), caixa fechada com fita de cetim, ráfia ou fita de embrulho - valor de 9 miminhos (sem portes incluídos).




- Sacos de organza, tamanho grande, existe em azul, amarelo, vermelho, cor-de-laranja, lisos ou com desenhos (estes da foto tem uns desenhos dourados) com 5 sabonetes (4 sabonetes pequenos e um sabonete médio) - valor de 4.95 miminhos (sem portes incluídos)



Falta uma caixinha de madeira que fiz também mas esqueci-me de tirar foto, por acaso estava muito gira com desenhos alusivos ao Natal e com dois sabonetes médios estava fechada com uma fita de cetim - valor de 8.50 miminhos

Estes presentes foram todos vendidos.
Cada presente é único feito a pedido do cliente com um ou mais sabonetes com diferentes cheiros cores e formas.

08/01/2010

Receita Doce - Bolo de cocô e ananás

Bolo de cocô e ananás
**Médio

Ingredientes:
- 3 ovos
- 2 chávena de farinha
- 1 chávena de açúcar
- 1 chávena de cocô ralado
- 4 rodelas de ananás
- 1 iogurte natural
- 1/2 chávena de chá de manteiga
- 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 1/2 colher de chá de sal
- Cocô ralado q.b.

Preparação:
- Unte uma forma de bolo inglês com manteiga e povilhe com bastante cocô ralado. Reserve. Bata a manteiga com o açucar até obter um creme e junte a este os ovos,um a um, batendo bem entre cada adição. Junte alternadamente o iogurte, com a farinha misturada com o bicarbonato de sódio e com o sal. Mexa muito bem. Corte as rodelas de ananás em pedaços pequenos e junte-os à massa assim como o cocô ralado. Coloque o preparado na forma e leve a cozer em forno moderado cerca de 40 minutos ou até cozer e ficar ligeiramente dourado. Desenformar quase frio e povilhar a gosto com cocô e rodelas de ananás.



Nota:
Esta foto foi tirada já o bolo tinha perdido a sua forma, estava uma delicia e foi um dos primeiros bolos a acabar na véspera de Natal, quem adorar cocô e ananás este bolo é divinal.

07/01/2010

Dicas dos Miminhos da Andrea - 3ª Semana

Dicas sobre Maquilhagem:

*As esponjas e os pincéis devem ser limpos pelo menos uma vez por semana com água morna e champô.

*Se tem sombras de olhos coloridas (entre o vermelho, rosa ou castanho) que não costuma usar, experimente reutilizá-las, transformando-as num bonito gloss: misture um pouco de sombra com vaselina, colocando a mistura numa caixinha pequena (pode aproveitar as embalagens antigas de gloss).

*Para conservar a maquilhagem, antes de a aplicar, passe na pele uma pedra de gelo envolta em gaze. O gelo fecha os poros da pele e a maquilhagem dura mais tempo.

*Para não errar na cor da base, teste o produto o mais próximo possível do pescoço e não na mão como muitas fazem. Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Procure uma marca que já possua filtro solar em sua composição e que seja hipoalergénica testada dermatologicamente.

*As ruivas devem optar por cores fortes e vivas, que vão desde o castanho escuro, ao verde, passando pelo amarelo e pelo castanho-alaranjado.

*As mulheres que têm o cabelo castanho e os olhos castanhos têm a vantagem de combinarem bem com quase todas as cores: para a maquilhagem dos olhos as várias tonalidades de castanho são a melhor opção.

*Se a sombra é muito cintilante para usar de dia, aplique pó sobre ela para retirar um pouco do brilho. Mulheres de pele negra devem usar cores intensas, que destaquem a maquilhagem.

*Os delineadores são contra-indicados para quem tem olhos pequenos, pois os diminuem ainda mais.

*Se quiser deixar um olhar natural aplique o rímel apenas nas pestanas superiores.

*Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss e use batons escuros e opacos.Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss e use batons escuros e opacos.

Dicas sobre emagrecer

*Não coma menos... coma melhor!

*Acabe com os fritos, com o bechámel e os leite-creme.

*A fruta deve ser ingerida em jejum e é melhor inteira do que em sumo. Não se esqueça que a casca tem muita fibra.

*Os enchidos são para esquecer. Só é permitido o peru fumado.

*As massas e féculas, só fervidas ou gratinadas com queijo light ou ervas aromáticas.

*Os ovos cozidos em tortilha ou mexidos podem fazer parte da sua alimentação, mas nunca mais de 3 por semana.

*Substitua a carne vermelha por carnes magras e peixe, branco ou azul, grelhado no churrasco, cozido ou no forno.

*Dispense o sal: só ajuda a reter líquidos. Substitua-o por ervas aromáticas.

*A sensação de privação e a palavra "sucesso" não conjugam por isso, nos primeiros 3 meses, de 15 em 15 dias escolha um dia em que pode comer aquilo que realmente gosta. Depois, quando atingir o peso com o qual se sente bem reserve um dia por semana para comer as suas delícias. Não é por isto que vai engordar e assim evita sentir-se deprimida.

*Faça pelo menos 6 refeições por dia: um bom pequeno-almoço, um mini-lanche a meio da manhã, almoço, lanche leve, jantar e uma ceia (um copo de leite, um iogurte natural ou uma maçã).

*Coma pouco de cada vez e muitas vezes ao dia. Esta é realmente a melhor dica para emagrecer

*Entre as refeições principais coma uma peça de fruta, um iogurte, 2 tostas... Não só o corpo gere melhor os nutrientes da comida quando ingerida em quantidades mais pequenas, mas também as calorias são mais dificilmente convertidas em gordura.

*Batatas, feijão, arroz e pão são ricos em fibra e são praticamente isentos de gordura. Mas atenção! Não os misture entre si e não coma em grandes quantidades, porque são hidratos de carbono e, quando em excesso, transformam-se em gordura.

Espero que gostem ;)
Com miminhos,
Andrea

06/01/2010

Moda de Homem/Senhora - Luvas Pra Neve

Descrição:
Luvas ideais para desportos radicais, da marca Teflon. Completamente novas com etiquetas e bolsa transparente. Tenho umas iguais e estas aproveito para vender.
Deixo aqui algumas características sobre o artigo comprovadas por mim.

São resistentes à lavagem e limpeza a seco, resistente ao desgaste, muito aderentes, resistentes ao calor, a terra, a água e ao óleo. Super resistente, impermeável e respirável, composto por tecidos: quadrilite, binário, Polartec e windbloc. Contêm duas luvas uma que permite que o ar circule mantendo sempre o calor do corpo a outra camada transporta a transpiração longe da pele mantendo-a sempre seca.

Tamanho L




Valor das luvas é de 30 miminhos com portes incluídos (correio registado)

***Não inclui campanhas***