15/04/2009

Convites - Passo-a-Passo

Ola
Como sabem estou a preparar a festa de aniversário do meu filho e baptizado. Por isso, deixo aqui um "cheirinho" daquilo que estou a preparar. Falo de convites de baptizados elaborados por mim ao promenor, espero que gostem porque eu adorei faze-los.
Tambem sao uma ajuda para quem ainda nao se aventurou a fazer os seus e dos flhotes. É um modelo simples , facil de fazer, muito original ao mesmo tempo, nao é aqueles convites tradicionais que ha.
Os materias foram: papel para convite com seda, a folha azul não sei o nome mas encontram em qualquer papelaria, cola, tesoura, fita de cetim e os bonequinhos com cola.

PASSO-A-PASSO

Primeiro - Elaborar o modelo de convite e imprimir no papel

Segundo - Colocar cola na parte de tras do papel.
Terceiro - Aplicar a folha azul e pressionar

Quarto - Fechar o convite ao meio neste caso, mas inicialmente a minha ideia era fazer canudos , só como tinha de enviar alguns convites por correio quando chegassem ao destinatário estavam todos amassados.


Quinto - Depois bem fechado colocar a fita a volta do convite e dar um nó neste caso ou dar um lacinho.
Estes foram os desenhos que enontrei mais relacionados com bebes, comprei numa loja de artes. São só alguns exemplos.

Sexto - Colocar o balão com o dizer e o bonequinho.


Para mostrar que usei duas cores de fita de cetim uma em azul escuro outra em azul claro

Aqui ficam alguns exemplos dos convites, pois quando me lembrei de tirar fotos ja tinha dado a maioria deles, no total fiz 30 convites.

Agora estou a fazer outras coisinhas. Se me lembrar depois post para verem.

Bigada pela visita e voltem sempre ;)

Bjoca

Andrea

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei,estao lindissimos

Anónimo disse...

po nota dez para vc; adorei estão lindos