16/02/2010

Receita Doce - Tarte de amêndoa e leite condensado

Tarte de Amêndoa e leite Condensado
*fácil

Ingredientes:
- 200gr de bolacha de aveia
- 60gr de margarina
- 100gr de amêndoa finamente ralada
- 1 lata de leite condensado
- 4 ovos
- 2 dl de natas

Preparação:
Ligue o forno. Triture grosseiramente as bolachas e misture com a margarina derretida (eu usei vaqueiro liquida em menos quantidade). Espalhar pelo fundo de uma forma as bolacgas. Bater a amêndoa com o leite condensado, juntar os ovos um a um sem parar de bater e as natas. Deitar sobre a base de bolacha e cozer no forno cerca de 30 minutos, até o creme estar preso e a superficie dourada.




Nota:
- Como os fornos não são todos iguais, segui a receita a risca, mas deixei tempo demais no meu forno por isso tive de andar a raspar a parte de baixo da tarte.
- Usei margarina liquida bem como uma forma de silicone em forma de tarte.
- O sabor é bom mas para quem não for apelativo de muito doce nos bolos/tartes não é recomendável fazer ou então adopta outros ingredientes.
- Esta receita foi tirada de um blog de culinária ao qual agora não me lembro qual foi, peço desculpa a autora da receita, mas se vir esta receita que é sua aqui publicada envie um mail, pois terei todo o gosto em anunciar o blog.

Bom Apetite,
Andrea

1 comentário:

Marisa Góis disse...

Já regressei das mini férias com energia renovada :) E tenho um selo para ti no meu blog, aqui: http://arcoirisdefeltro.blogspot.com/p/selos-e-afins.html
Bjinhos *